A escolha dos exercícios é fundamental para alcançar os nossos objetivos.
No caso da perda de massa gorda, já sabemos que o treino intervalado é o mais indicado. No entanto, a questão mantém-se: como fazer um treino intervalado? Quais os melhores exercícios?

Propomos aqui 10 exercícios que poderá fazer sem sair de casa ou usar material!

1. Jumping Jacks

2. Burpees

3. Crab toe touch

4. Air Lunge

5. Prancha

6. Jump Squat

7. Mountain Climbers

8. Sprint (no lugar)

9. Flexões (release)

10. Abdominais


Quantas séries? Quantas repetições? Quanto tempo?

O objetivo é competir consigo próprio(a).
Cada exercício tem a duração de 1 minuto e deve tentar fazer o maior número de repetições possível. Numa fase inicial, poderá estar em atividade durante 20 segundos e aguardar 40 segundos até ao próximo exercício. Gradualmente, poderá aumentar o tempo em atividade e reduzir o tempo de descanso.
Tente realizar entre 2 a 3 séries deste circuito e, no curto tempo de 20 a 30 minutos, terá realizado um treino intenso, dinâmico e focado na perda de massa gorda! E a melhor parte é que nem sequer tem de sair de casa - este circuito é ideal para quem não tem muito tempo em mãos!
Não se esqueça de aquecer sempre antes do treino e alongar sempre no final do mesmo.

Destaca-se aqui a importância da presença de um profissional da área do Exercício e Saúde, de forma a garantir uma boa postura e aperfeiçoamento dos movimentos, evitando possíveis lesões.

Bons treinos!

Ana Ferro, Mestre em Ensino da Educação Física
Instrutora de CardioFitness e Musculação, Personal Trainer.

10 exercícios para perder gordura…sem precisar de sair de casa