Com o aproximar da Corrida Jumbo, gostamos de lhe deixar alguns conselhos práticos que podem contribuir para a sua performance. Aqui ficam mais alguns, este ano:

Aquecer e Alongar
O aquecimento e os alongamentos são um passo fundamental para uma boa prática desportiva. O ideal será fazer um aquecimento articular e iniciar o seu treino de forma lenta e progressiva. Faça os últimos cinco minutos a um ritmo mais lento, para o coração voltar à frequência cardíaca habitual. Após o treino, alongue todos os músculos do corpo para evitar lesões.

Treino em Excesso
O treino em excesso pode ser um problema quando os atletas começam a correr. No início, a tendência é entusiasmar-se e aumentar a frequência de treino. Se acha que poderá estar nesta situação, faça um teste simples: veja as suas pulsações sentado e depois levante-se rapidamente. Se as pulsações aumentarem mais de 20 vezes, deverá acrescentar ao plano de treino mais períodos de descanso.

Respiração
Para aumentar o seu desempenho e atingir mais rapidamente os seus objetivos, respire de forma correta: inspire através do nariz e expire através da boca para permitir que o fluxo de oxigénio que chega aos seus músculos seja maior.

HMS Sports – Organização Técnica Corrida Jumbo 2016.
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Descubra aqui as primeiras recomendações que partilhámos, para um bom desempenho na Corrida Jumbo 2016.

Corrida Jumbo está de regresso – e as dicas continuam