É já no próximo dia 10 de setembro que se realiza a Corrida Jumbo 2016. Se vai participar, ao longo das últimas semanas temos partilhado algumas dicas importantes que o podem ajudar a melhorar o seu desempenho final. Hoje partilhamos mais 3:

Postura
Durante o exercício, a postura correta pode evitar dores e lesões. Os olhos devem fixar o horizonte, os braços devem fazer um ângulo de 90 graus ao nível da cintura e as costas devem estar direitas. O peso do corpo deverá ser transferido do calcanhar para a ponta do pé ao fazer a passada.

Roupa
Tal como o calçado, a roupa de treino é um ponto essencial para o bem-estar durante o tempo de treino. Por isso, deixe a moda de lado e dê preferência ao conforto. Evite roupas apertadas, que limitem a corrida e que impeçam a transpiração. Opte por roupas leves, confortáveis, que facilitem o movimento e adequadas às condições ambientais.

Hidratação
A hidratação é fundamental. Correr com uma garrafa de água na mão pode ser uma opção, mas hoje em dia existem vários acessórios que podem facilitar o transporte de água, como por exemplo, cintos que se adaptam ao corpo ou as mochilas de hidratação, que têm um depósito para a água e permitem beber sem atrapalhar. Saiba quais: As melhores formas de se hidratar antes e durante o exercício.

HMS Sports – Organização Técnica Corrida Jumbo 2016.

Conheça mais sobre a Corrida Jumbo 2016 e inscreva-se aqui.

Descubra aqui mais recomendações que partilhámos, para um bom desempenho na Corrida Jumbo 2016.

Tiro de partida para a Corrida Jumbo – dicas finais