Para um desempenho favorável na Corrida Jumbo, deixamos algumas recomendações técnicas com vista a uma preparação eficaz.

A importância de caminhar
Se vai começar a correr deve intercalar, inicialmente, a corrida com a caminhada. Por exemplo, corra dois minutos e caminhe, em passo acelerado, dois minutos, durante uma hora. O objetivo é ir aumentando o tempo de corrida e diminuindo o tempo de caminhada.

Sem medo das subidas
Se as subidas assustam, experimente encurtar o comprimento da passada, ou seja, quanto maior inclinação tiver a subida, mais curta deve ser a passada. Outra dica importante é subir com a cabeça elevada, sem olhar para os pés. Este é um erro comum que faz com que a capacidade respiratória diminua.

Calçado
Nunca utilize o calçado pela primeira vez numa prova! É fundamental usá-lo para caminhar um ou dois dias e depois utilizá-lo nos treinos. A escolha do calçado deve ser feita de acordo com a sua passada e não por motivos puramente estéticos. O calçado de corrida não deve apertar; entre o dedo grande e a sapatilha deve sobrar um espaço de um centímetro aproximadamente.

HMS Sports – Organização Técnica Corrida Jumbo 2016.

Conheça mais sobre a Corrida Jumbo 2016 e inscreva-se aqui.

Vem aí a Corrida Jumbo. Siga estas dicas de treino.