A hidratação é fundamental para a nossa saúde e bem-estar, incluindo a dos mais novos.

Uma forma criativa de despertar a vontade de se hidratarem de forma saudável e nutritiva pode ser tão simples quanto colocar fruta dentro de moldes de gelado ou das próprias cuvetes de fazer gelo, juntar sumo natural sem açúcar adicionado e colocar no congelador!

Sugerimos que experimente cortar fruta como kiwi, morangos, framboesas, pêssegos em pequenos pedaços. Depois, coloque-os distribuídos de forma uniforme, dentro do possível, pela forma escolhida (de gelado ou de gelo) e misture sumo natural de fruta, como por exemplo, sumo de melancia, de laranja ou de maçã. Tape as formas/espete um pau de gelado… enfim, conforme o material que tiver disponível. Coloque no congelador e, quando estiver congelado sirva. Para desenformar sem alterar a forma dos pops, passe a forma por água fria corrente.

Como “cereja no topo do bolo”, envolva as crianças na preparação destes pops. Vão gostar e o envolvimento com a preparação de uma alimentação (saudável) desde cedo, traz benefícios, ao potenciar uma boa relação com os alimentos.

Vera Fernandes, Nutricionista do Programa de Alimentação Saudável do Jumbo.
Membro da Ordem dos Nutricionistas nº 1581N

Pop de gelado de fruta: hidratação com diversão